Blog do Dia

Oi Pessoas !!!!!

Voltei com novo post sobre o Blog do Dia.

O escolhido hoje é um blog que eu adoro e que acompanha a Under desde o início o Sucker for Vampires da fofinha Beatriz. Espero que gostem da entrevista e que dêem uma passadinha no blog dela.

Bjs

Fabi

1) Conte-nos um pouco sobre você. Onde você mora, sua profissão, etc…

Sou uma geminiana publicitária de 25 anos do interior de São Paulo. Temos muitos hobbies, mas o maior com certeza é relacionado a vampiros. Além de escrever, ler e bloggar eu também faço artesanato (principalmente feltro, bijoux e tecido), saio com meus amigos sempre que possível (por eles eu saia o final de semana inteiro), brinco com o meu cachorro maravilhoso (ele é um beagle), curto minha família (que é grande, não, sério, GRANDE). Algumas curiosidades: eu ADORO curiosidades estranhas, do tipo, vc sabia que na Hungria os nomes das pessoas são compostos do sobrenome primeiro e o nome próprio depois? E os hungáros não aceitam ser chamados ao contrário. Sou VIDRADA em Rammstein! É só isso que eu escuto praticamente. Eu gosto de ouvir as mesmas músicas praticamente todos os dias, mas raramente assisto filmes e episódios de séries repetidos (a não ser os poucos favoritos, que dai eu assisto over and over again). Só consegui assistir a saga Twilight uma vez e nunca mais, por exemplo, mas Underworld eu assisto sempre que passa. Eu sou muito intensa, quando eu gosto, eu amo, mas quando eu não gosto… eu odeio.

2) De onde surgiu a idéia de criar um blog literário?

O blog surgiu para facilitar a minha vida. Irônico, eu sei, mas na era pré-SfV eu e minhas amigas ficavamos trocando milhões de e-mails e mensagens comentando sobre novidades, vídeos, etc das séries que gostávamos, porém nem sempre uma podia responder na hora, ou então demorava para ver. Para facilitar eu resolvi criar um blog e colocar tudo lá, assim a hora que cada uma pudesse, era só entrar lá e ver e comentar. E a partir daí o blog só cresceu. No princípio, nem era uma blog literário de fato, mas conforme as visitas aumentaram, o pessoal começou a pedir dicas de livros, perguntavam se eu gostei de tal livro ou filme, então eu comecei a fazer resenhas e procurar cada vez mais material para o Sucker for Vampires. Como eu gosto muito de ler, e há muitos livros do gênero no mercado, a grande maioria das resenhas e páginas é sobre livros mesmo.

3) O que significa o nome do seu blog? Existe algum motivo para a escolha do nome?

O nome do blog, Sucker for Vampires, é uma brincadeira com a gíria sucker e o verbo to suck. Vampiros sugam sangue, suck = sugar, mas sucker no coloquial (viu como eu sei falar difícil também?) quer dizer alguém que é bobo por algo, que sempre que tem tal coisa envolvida a pessoa vai querer e vai atrás. Fez sentido?
Sucker for Vampires se tornou o nome do blog porque antes de criá-lo eu estava assistindo True Blood, a primeira temporada, e quando o Bill sai da terra e pega a Sookie eu mandei uma mensagem pra Little falando assim: “Nossa! O Bill tá ficando cada vez mais charmoso ou eu que sou sucker for vampires mesmo?”

4) Que tipo de livros você curte?

Eu curto vários tipos, apesar de só parecer que eu curto de vampiros. Eu gosto de livro que prendam a atenção. Isso é primordial para que eu continue lendo. A sensação de não querer fazer nada além de ler é o que eu considero que faça um livro bom. Eu gosto de histórias bem contadas, sejam elas aventuras, romances, comédias. Tudo depende do meu humor, mas geralmente eu favoreço esses gêneros. Eu gosto dos clássicos brasileiros, meu livro preferido dos de vestibular é Senhora, do José de Alencar. Eu leio tanto young adult quanto adulto, mas por ser mais velha acabo sempre gostando mais dos adultos, salvo séries excepcionais de YA como The Morganville Vampires!

5) O que os leitores podem esperar do seu blog?

Muito conteúdo, muitas brincadeiras, e interatividade. Posto tudo sobre vampiros e o ocasional ser sobrenatural que chame a atenção. Tem resenhas, comentários feitos enquanto eu assisto os episódios da séries, notícias sobre tudo vampiresco, dicas de produtos, colunas que comprovam que eu deveria estar em um hospício, curiosidades interessantes, origem dos mitos, fanfics aclamadas e fanarts lindas! Muitas dicas de o que ler, ver e ouvir também! Sem contar que estamos sempre abertas para receber sugestões e trabalhos! Desenhou o Michael e sua guitarra e quer mostrar pra todo mundo? Manda pra nós que postamos!

6) Qual foi o post mais visitado do blog?

Nossa, não tenho nem idéia! Mas os posts de resenhas de livros e de comentários de episódios das séries sempre fazem sucesso. Além, é claro que os posts polêmicos também atraem muita atenção.

7) Qual a importância na sua opinião dos blogs literários?

Eu acho que os blogs literários, quando sérios e bem feitos, são uma ótima ferramenta de publicidade para as editoras, autores, etc. É um dos poucos tipos de canal de comunicação que possibilita o dialógo rápido e franco entre o público e a empresa e ao mesmo tempo aproxima pessoas com interessantes semelhantes. Eu sei que eu conheci muita gente que gosta de vampiros pelo meu blog, e várias dessas pessoas acabaram se tornando amigas, pois além do gosto pelo sangue temos outros pontos em comum. Além disso, o blogueiro acaba se tornando um formador de opinião, pois há muitas pessoas que frequentam blog literários em busca de novas leituras, e aí cada pessoa se identifica com um blog. Eu conheço pessoas que amam as minhas reviews, mas também sei que existe quem não gosta, e é normal isso.

8 ) O que você como leitora espera das editoras brasileiras?

Respeito acima de tudo, coisa que muitas delas não demonstram. Consigo contar em uma mão quantas editoras de fato respeitam o público e não fazem palhaçadas. Nesse ponto a Underworld é tudo de bom! E eu não tô dizendo isso só porque é em uma entrevista para vcs, mas de fato a proposta da editora já agradou desde o princípio. Assim como outras editoras também conseguem publicar livros bons e não ofenderem o público. Também espero qualidade. Não há nada pior do que comprar um livro em pré-venda, esperar meses para ter ele em mãos e quando ele finalmente chega naquela tarde que vc já tá arrancando os cilios, pq cabelo não sobrou nenhum, ele tá amassado, com a borda rasgada, mas mesmo assim vc lê porque a curiosidade é cruel, e dai no final o livro tá com problema de impressão justo nos capítulos finais! É SURTANTE!

9) Que recado você gostaria de dar aos blogs novatos e aos seguidores do seu blog?

O Sucker for Vampires é de tudo um pouco! Nós temos conteúdo exclusivo, colunas, brincadeiras, sorteios, encontros, além das tradicionais noticias. Acamos nos tornando uma rede de amizade, pois através do blog muita gente se conheceu e se tornaram amigos, eu sei que tenho vários e a melhor parte: Todos são loucos por vampiros!

10) Você tem colaboradores em seu blog?

Sim, tenho duas colaboradoras, a O Positive Giver, e a Little Crazy Dhampir, duas amigas de anos e que influenciaram o vício nos vampiros. A O+ foi quem me apresentou Twilight e a Little, True Blood. No final das contas eu acabei influenciando elas em muitas outras séries e como todas eramos fãs de vampiros desde cedo, leia-se novela Vamp como cedo, não foi nada dificil convencer as duas a me ajudarem com o blog. Mesmo porque quando eu comecei o blog as duas foram as primeiras leitoras, então foi um caminho natural elas passarem a ajudarem.

Se você gostou visite o blog no endereço: http://suckerforvampires.wordpress.com/

14 Respostas to “Blog do Dia”

  1. adorei a entrevista… ainda ñ conhecia o blog..
    adoro essa seção para conhecermos vários blogs

  2. Adoro o blog…sempre ovito e o conheci através do QSV.

  3. Eu adoro o blog ! achei super interessante a entrevista😀

  4. Eu sou viciado no SFV e felizmente me torneu amigo da Sucker e da Little. Gosto do blog porq ele é engraçado e a gente sempre alguma coisa interessante e nova sobre vamps.

  5. Sucker For Vampires Says:

    Oii pessoas!!! Que bom q gostaram da entrevista… eu divaguei bastante! hehehehe
    Como eu disse pra Fabi no email eu sou fã da Underworld desde pequenininha! hahaha

    E não vejo a hora dos livros deles estarem nas pratileiras!😀

    Brigada pelo post Fabi!

  6. .:Little.Crazy.Dhampir:. Says:

    Olá pessoal!! Adorei a entrevista, mas eu sou meio suspeita para falar já que sou colaboradora, não é mesmo? hahaha
    Eu fico particularmente muito feliz de ver que a maioria já conhecia o blog e o visita frequentemente. É esse tipo de retorno que faz com que procuremos melhorar cada vez mais! =D

  7. Amei a entrevista !!!!!
    PArabens Sucker !!!!!!!
    Sabe que eu te adooooro !!!!
    E amo seu blog !!!!

    bjuuu

  8. Ameei! como sempre bem criativa a bia! eu frequento o SfV desde que comecei a procurar livros de vampiros (um bom tempo atras)… leio sempre akeles que ela indica e nunca me arrependo no final!!! eh boom que tem um blog assim, por causa dele sempre me mantenho informada sobre as novidades vampirescas… Afinal o que mais se pode fazer quando se é super fã de Vampiros??
    BITES!
    Recomendo o Blog a todos xD

  9. Adorei a entrevista!
    Já conhecia o blog e sempre que posso, passo por lá, é um dos meus preferidos!
    Bjão

  10. Muito legal a entrevista.
    Gostei mesmo.

    Beijos.

  11. Taí um blog que eu entro diariamente.
    Posso até ficar alguns dias sem entrar no meu e-mail mas sempre acho um tempo para dar uma passadinha no SFV.
    Para as meninas que vão achar estranho quase nunca terem me visto por la´, ficam mais fácil me conhecerem como TPM em crise.
    Bjos

  12. Esse blog é tudo de bom e mais um pouco!!!
    Todos os dias eu passo lá para conferir as novidades!!!
    Muito bom mesmo!!!

  13. Eu vivo no Suckeer ! É completo e perfeeeito /***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: