“Ed ecco che Cuore di Ferro sbarca anche in Brasile!”

Essa foi a frase dita por Alfredo Colitto ao receber a versão da capa brasileira de “Cuore di Ferro” – Coração de Ferro, um de seus romances mais premiados. Coração de Ferro já foi traduzido em 7 línguas e já foi publicado em mais de 20 países. O sucesso foi tão grande que garantiu ao escritor uma trilogia (já concluída na Itália). O segundo volume da trilogia tem previsão de publicação no Brasil em Dezembro de 2012.

Sinopse:

Bolonha, 1311. No meio da noite, um aluno do Studium arrasta o cadáver de um homem até a porta de seu mestre, Mondino de Liuzzi, médico e anatomista. O homem foi assassinado de modo horrendo, e no tórax, aberto com uma serra, seu coração foi transformado em um bloco de ferro. Empolgado com a possibilidade de descobrir o segredo que possibilitou aquela transmutação, Mondino decide ajudar o jovem que, declarando-se inocente, revela ao médico a sua verdadeira identidade. Seu nome é Gerardo de Castelbretone e, assim como seu confrade assassinado, ele é um cavaleiro templário que se esconde sob o disfarce de estudante de medicina. Para protegê-lo, o médico é obrigado a mentir ao inquisidor Umberto de Rimini, um feroz inimigo dos templários, que não demora a bater à sua porta. Mas quando outro cadáver é encontrado nas mesmas condições, Mondino e Gerardo percebem que chegar ao assassino antes dos dominicanos é a única esperança que eles têm de se livrar de todas as acusações e escapar da tortura com a qual Uberto saberia fazê-los confessar até o que eles jamais cometeram, se forem presos.

Algumas das capas de Coração de Ferro ao redor do mundo:

O livro estará nas principais livrarias do Brasil em Maio de 2012.

3 Respostas to ““Ed ecco che Cuore di Ferro sbarca anche in Brasile!””

  1. Não tinha ouvido falar do livro. Achei bem legal a sinopse. Diferente essa história vai entrar na lista dos desejados.

  2. Bastante interessante a sinopse, o livro parece ser bom😉
    @PatriciaADavis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: