Primeiro Post do Ano

O ano de 2011 foi intenso para a Underworld em todos os sentidos. Desde a coragem, de praticamente como iniciantes, lançarmos o incrível número de 22 obras no mercado (muitas delas de escritores brasileiros desconhecidos) até participar de nossa primeira Bienal trazendo para o Brasil a escritora americana Rachel Caine.

Esse ano que entra está nos trazendo mais maturidade, afinal todas as dificuldades que tivemos em 2011 nos ajudaram a ter mais paciência e esperar o momento certo para tomar certas decisões.

Nesse ano quero trabalhar com mais serenidade, sem correr como louca porque fãs de série estão querendo muito a continuação do livro. Aprendi em 2011 principalmente que cada livro tem o seu período de gestação, que tradução não é ciência exata, que as vezes o tradutor te passa um prazo mas acaba estourando 2, 3 vezes esse prazo,  que o revisor também atrasa, que a gráfica as vezes não consegue manter o prazo dado inicialmente e que não compensa correr depois disso para recuperar o tempo perdido.

Em nossa programação de 2012 temos a intenção de publicar 18 títulos entre nacionais e internacionais. Sem pressa, com um cronograma fácil de trabalhar, sem perder horas de sono, se estressar com um ou outro que deixou de cumprir algo no prazo. Quem trabalha com serenidade e tempo produz mais no fim das contas.

Alguns títulos que chegarão nesse ano que se inicia hoje são:

Ser Clara de Janaína Rico, o livro que fez eu me apaixonar por chick lits, que me fez querer voltar a ter meus vinte e poucos anos e encontrar um João Thomas pra mim *-*

Sob a Luz dos Seus Olhos de Christine M, uma das melhores surpresas que tive em 2011. Um livro tão intenso e lindo que me fez sentir saudades dos personagens assim que terminei a leitura.

Boneshaker de Cherie Priest, nosso primeiro livro de Steampunk, que acabará abrindo espaço para nossa primeira coletânea (com a participação de escritores nacionais e internacionais) e para a tão desejada The Steampunk Bible.

Fome de J.M. Kessler, o livro cuja capa demorei semanas para aprovar por medo do que as pessoas iriam pensar. Cara, um cavalo na capa? Aham, e não é que ficou lindo? A receptividade com a capa foi ótima e tenho só a agradecer ao público pela generosidade.

10 Canções de Amor de Paulo F, um livro que me lembrou que os caras são legais sim, e que eles também se enrolam todos com os assuntos do coração.

Protetores de Duda Falcão, que embora eu  não tenha tido o prazer de conversar pessoalmente na Fantasticon, acreditou no nosso trabalho e nos confiou esse manuscrito maravilhoso.

 13 Little Blue Envelopes de Maureen Johnson porque as gurias estão histéricas esperando pela publicação.

 Muitas outras obras já estão traduzidas e/ou em fase de tradução esperando para saírem da gaveta e ganharem vida, cores, formas: Angels Blood, The Iron Queen, The Search for the Red Dragon, e tantas outras nacionais.

Não irei dar data exata para os lançamentos mas iremos nos empenhar para cumprir com todos os prazos internos já estabelecidos. Por esse motivo a partir de amanhã uma outra integrante estará se juntando a nós em nossa equipe: A Raquel. Ela irá nos ajudar no processo de criação dos livros, me ajudando nas tarefas diárias de forma que eu possa me concentrar no que realmente importa: dar vida aos livros.

Em breve também estaremos com carinha nova. Nosso site está sendo totalmente reformulado *-* Espero que vocês curtam a novidade quando ela sair do forno.

Aos escritores nacionais que continuam a nos enviar manuscritos e acreditar em nosso trabalho, fica a certeza de que tentaremos encaixar na medida do possível manuscritos nacionais que forem aprovados nesse período.

Bom, é isso… que o ano de 2012 nos traga muita serenidade e vontade de trabalhar, porque nosso filhotes estão loucos para nascer.

Baci,

Fabi.

16 Respostas to “Primeiro Post do Ano”

  1. ahhhhh, vocês são demais
    adoro a editora !!

  2. Aah Fabi, que 2012 seja ainda melhor. Aprendi muito com vocês também sabe. Eu era louco pra terminar um livro a qualquer custo, o mais rápido possível, mais agora estou mais clim, aprendi que a pressa é inimiga da qualidade, e que se é bom, então vale mesmo a pena gastar um tempinho a mais pra aperfeiçoar. Que a qualidade na escrita é muito importante para qualquer escritor, e eu ja disse pra você pelo twitter que estou me aperfeiçoando a cada dia para que se Deus quiser, um dia eu possa estar no time de escritores desta editora que preza pela qualidade e não quantidade❤
    Desejo um bom ano de publicações porque aliás quero comprar muitos livros de vocês este ano! ;DD

    Elder Koldney

  3. Que lindo, vocês irão publicar um livro da Maureen Johnson! Há muito tempo estou louca pra ler um livro dela! Ela é muito divertida pelo twitter, então já imagino que os livros dela sejam fantásticos! Também estou louca pra ler o “10 Canções de Amor”, que parece ser ótimo!

    E, super apoiado! Eu sou das leitoras que preferem a qualidade do livro. Não adianta correr pra publicar, e publicá-lo cheio de erros, mal diagramado, etc.

    Um feliz 2012 a você, Fabi, e a toda a equipe da Underworld!

  4. Otima noticia sobre os novos lançamentos!
    Lembrando que se precisar de um diagramador, estou as ordens!

  5. aline olinto Says:

    Que nesse ano de 2012 a editora cresça a cada dia pois voces merecem. a bienal de 2011 Foi importante para mim pois pude conhecer a underworld e digo com certeza foi maravilhoso. conheci escritores maravilhosos como as gemeas, luiza salazar, nanuka, paulo, janaina. e estou ansiosa pelo lançamento de. ser clara, camundo e Sob a luz dos seus olhos e 10 cançoes de amor. Feliz pelo sucesso de voces e que venha 2012. bj a todos da under

  6. Parabéns Fabi e toda a equipe da Underworld! 2012 de muito sucesso com mais publicações incríveis para nós leitores. E para aqueles que como eu almejam ser escritores, eu desejo que a Underworld se mulitiplique para nos dar mais chances, ou seja, todos ganharemos! Recebi e-mail e corri pro blog, agora, vamos cruzar os dedos e torcer! Abraços.

  7. Patricia Andrea Peña Says:

    Realmente 2012 promete! Adorei os títulos que teremos a oportunidade de ler! Mas o que eu mais quero é The Iron Queen😀
    Muita sorte, bom trabalho e muitos beijos para todos vocês!
    @PatriciaADavis

  8. Oi!!

    Nossa, como queria que os clientes da empresa que eu trabalho pudessem passar mais prazo. Entendo perfeitamente de revisores e gráficas atrasadas no prazo. Mas estou do outro lado da história! Nós precisamos de mais prazo às vezes.

    Enfim, conheci a editora em 2011, e desejo muito sucesso mesmo em 2012. Porque acredito no trabalho de vocês e no objetivo da editora!

    Força, vontade, paciência e muita energia também, para ajudar nesse sucesso.

    Bjos

  9. Fabi, parabéns por 2011!
    Eu pude conhecer e me apaixonar por uma Editora que virou ícone pra mim, de verdade – é sério, falo isso de coração.
    Ver todos os títulos que vocês têm trazido pra gente de fora e ver tantos livros nacionais bons sendo publicados pela Editora é um ótimo estimulo para mostrar pra todo mundo que o Brasil tem coisa boa.
    A Under acaba sendo um orgulho pra mim também – mesmo sendo apenas leitora.
    Um dia ainda completo a minha coleção dos livros que vocês já lançaram, estão lançando e que ainda vão lançar.
    Sucesso grande em 2012!
    Precisando de qualquer coisa, já sabe… Estamos aí!
    Super beijo!

  10. Para mim é que foi uma surpresa maravilhosa ser tão bem recebida em uma editora cheia de gente bacana e de bem com a vida.

    Fabi, desejo que 2012 seja um grande ano para todos nós!

    Beijocas.

  11. Realmente, a editora publicou tantos livros bons em tão pouco tempo, foi um ótimo trabalho.

    E “Os Vampiros de Morganville” voltam em 2012?

  12. Parabéns pelo ótimo trabalho!
    2011 foi maravilhoso e eu conheci e me apaixonei pela editora. Mal posso esperar pra ver os trabalhos de vocês em 2012, e tenho certeza que vão estar ainda melhores! A Underworld foi um grande incentivo pra mim como blogueira e leitora e hoje eu estou sempre de olho nos lançamentos de vocês; um dia ainda realizo o sonho de ver o blog como parceiro da editora.

    Muito sucesso e tudo de bom!
    Beijitos

  13. Adora a editora e torço muito por vocês de coração!
    O que primeiro me chamou atenção para a Editora foram as capas dos livros que são lindas, muito bem feitas… Em seguida comecei a fuçar aqui no blog e no site, no twitter… Até que finalmente na Bienal consegui conhecer vc Fabiana, e alguns de seus autores, como o Nanuka Andrade, as Gêmeas e aRachel Kaine)…Pessoas maravilhosas que me trataram super bem, e que me fizeram me sentir orgulhosa de ser uma fã e uma leitora de seus livros. Muito sucesso pra vocês hoje e sempre, e com certeza espero estar caminhando sempre com vocês rumo ao futuro!
    Ah, e quanto a Adrian Phoenix, tem alguma possibilidade de sair este ano? Sem pressão é claro! kkkkkkkkk

  14. Em 2011 tive o prazer de me deliciar com alguns lançamentos na Editora. Alguns dos livros divulgados acima eu já curti pela breve descrição e já tratei de procurar as respectivas sinopses, com certeza já entraram para a minha lista de aquisições de 2012.

    Um 2012 ainda mais próspero e que o trabalho de vocês continue tão brilhante quanto foi 2011.

  15. Gostaria de saber se vai ser lançado o livro Crusade escrito pelas autoras Nancy Holder e Debbie Viguié.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: