Bolsa Blogueiro

Olá🙂

Fizemos uma estatística do número de blogs literários que vem nos solicitando parceria nos últimos meses e chegamos a um número  muito perto  de 60 solicitações/mês.

Impossível atender a todo mundo. São muitos blogs, com públicos bastante diferenciados e ficamos sempre na dúvida sobre qual critério adotar para tornar ou não um blog parceiro.  Tarefa igualmente complicada seria conseguir agradar a todos de forma que pensamos na criação de uma “Bolsa Blogueiro”.

O que seria exatamente a “Bolsa Blogueiro”?

A “Bolsa Blogueiro” iria oferecer aos blogs escolhidos a possibilidade de adquirir os livros de nosso catálogo com preço reduzido.

Quais os critérios para poder se inscrever no “Bolsa Blogueiro”?

Como o nome já diz, essa ação seria dirigida apenas aos blogs literários ativos, ou seja, blogs que realmente existam, que tenham um número de seguidores (mesmo que ainda pequeno), postagens regulares, etc…

Os blogs que forem aceitos poderão comprar quantos exemplares quiserem a preço reduzido?

Não. A ideia principal é permitir que o blog compre o seu exemplar a preço reduzido. Não será possível o mesmo blog adquirir vários exemplares do mesmo livro com preço reduzido. Apenas 1 exemplar de cada livro.

Os blogs serão obrigados a realizar resenha do livro comprado?

Não. O blogueiro não será obrigado a fazer resenha dos livros comprados através do “Bolsa Blogueiro”.

Em quanto tempo os blogs terão resposta se foram aceitos?

O período de inscrição já está aberto (link no fim do post). Iremos analisar rapidamente as solicitações e enviar aos blogs um email com as regras do “Bolsa Blogueiro” e demais informações (como preço, modalidade de envio, etc…), e aí os blogs que se inscreveram poderão confirmar ou cancelar sua inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

O Nanuka Andrade muito gentilmente criou o selinho para o Bolsa Blogueiro. Espero que gostem. (basta clicar na imagem para vê-la sem o fundo preto)

Caso exista dúvida, solicito que deixe sua pergunta diretamente aqui no post. Responderemos a medida que as perguntas forem surgindo.

Obrigada.

Fabi.

63 Respostas to “Bolsa Blogueiro”

  1. Amei a ideia e o selinho.Parabens.
    Gostaria de participar porem meu blog tem apenas 9 seguidores por enquanto😦 .A partir de quantos seguidores seria possivel participar?
    Obrigado.

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

  2. aline olinto Says:

    Eu achei otima a proposta do bolsa blogueiro, e do selinho ficou lindo parabens nanuka e parabens a voces pela ideia realmente muito boa.

  3. Já fiz minha inscrição, torcendo…

  4. Yago Matias Says:

    Qual será o preço dos livros?

  5. Até quando pode se inscrever?

  6. Adorei a ideia! Só uma pergunta, há obrigatoriedade de compra dos livros se participar do bolsa blogueiro? Por exemplo, 1 exemplar por mês, essas coisas.

    • Olá. Nenhuma obrigatoriedade. Iremos enviar os releases para todos os blogs participantes. Se ele quiser adquirir o livro basta demonstrar o interesse e o exemplar do título com preço reduzido será reservado para o blog.

  7. Ja me increvi, torcendo. bjs *-*

  8. Já me inscrevi! Espero a resposta, quero saber quanto irá custar os livros, hehe.
    Beijocas e boa sorte.

  9. Fabi, essa idéia foi muito boa. Estou torcendo para conseguir. ;DD

  10. O blogueiro inscrito não poderá adquirir mais de um exemplar do mesmo livro nem para fazer promoção no blog dele?

  11. Adorei a ideia, já inscrevi o meu, torcendo aqui (yn)
    Pergunta, se o blog ainda é novo, isso vai influenciar?

  12. inscrição feita o/

  13. Colaboradores de blog também poderão participar? Tipo eu nãp tenho blog, mas faço resenha para um, posso me inscrever?

  14. Ideval Junior Says:

    inscriçaõ feitaa…. espero que eu seja aprovado!! oba!!! cruzando os dedos!!

  15. A parceria como existe deixará de existir?
    Se não, ainda haverá possibilidade de um blog consegui-la?

  16. Inscrição feita!

  17. Inscrição feita!! Adorei essa ideia.

  18. Inscrito! Ótima ideia, pois eu sempre quis muitos livros da Editora mas o bolso nunca ajudou!

  19. Oi Fabiana, tudo bem?
    Não sei se lembra de mim, mas sou a Liachristo(Doces Letras), que falou com vc lá na Bienal, sobre o livro da Adrian Phoenix. Espero que lembre do nosso papo, pois estou ansiosa aqui pelo lançamento deles.
    Bom, já me increvi e quero poder ser aceita para participar, mas torço por vcs abrirem chances para parceria do jeito antigo, pois, gostaria muito de fazer parte.
    E fala pro Nanuka que adorei o selinho, tá muito lindo e vou ficar muito feliz de colocar ele lá no meu blog.
    Beijinhos e sucesso!

  20. Adorei a idéia! Já me inscrevi… Visto que compro os livros mesmo no preço que eles saem na livraria para mim se conseguir esse tipo de parceria seria ótimo. Ainda mais o meu blog sendo com maior foco no sobrenatural, um dos fortes da editora… Gostei muito e achei o selinho lindo!

  21. È muito interessante a Bolsa Blogueiro, mas ficou uma dúvida.
    Compramos o livro reduzido e postamos a resenha em nosso blog como sempre fazemos com os livros que lemos independente de sorteio.

    Tendo comprado na bolsa teremos direito a sortear o livro( claro que esrtaremos divulgando a editora e a obra) e esse exemplar seria entregue pela Editora ao ganhador? Pergunto pois só permite a compra de um compreço reduzido e não dois para que possamos sortear.

    O objetivo do blog literário não é só ganhar livro, ler, colocar resenha e ter outro para sortear. É um trabalho de dedicação e divulgação de obra que venham a incentivar a leitura a todos desde crianças, jovem e adultos.

    O que entendo é que a procura é grande, os blogs são bons, mas a Editora não tem como dar atendimento a tanta demanda. Criar a bolsa blogueiro pode ser uma boa solução, mas será que vai ter a procura que imaginam?

    Independente da bolsa haverá alguma seleção de blogs que possam vir a ser parceiros cumprindo regras pré determinadas?

    Desculpe se faço tantas perguntas, mas sou do blog Vitrine de Promoções e cuida da parte literária não só de divulgações , mas de resenhas e sorteios. Em virtude da demanda estamos inaugurando nos próximos dias um blog lilerário (filho da Vitrine de Peromoções ) e o intuito é ter como parceiros mais editoras onde já temos contatado alguns colaboradores para poder estar fazendo um trabalho que engrandeça esse mundo literário.

    No aguardo de um retorno

    Irene Moreira
    Equipe Vitrine de Promoções
    http://vitrinedepromocoes.blogspot.com
    email: vitrinedepromocoes@gmail.com
    twitter; @vitrinedepromos
    Facebook; Vitrine de Promoções

  22. Oba.
    Meu blog esta bem no inicio,completa 1 mes hoje, mas estou torcendo para conseguir, pois 99% dos títulos da editora estão na minha listinha de compra, como não trabalho será uma economia bem vinda ao bolso do meu esposo…rs
    bjos

  23. Gostaria de saber se mesmo participando desse Bolsa Blogueiro o blog pode solicitar parceria depois, em outra ocasião? E aproveito para perguntar sobre algo que li, não lembro onde, falando que a Underworld estava com as inscrções para parceiros fechada, e dito isso pergunto: é verdade que as parcerias estão fechadas e quando pretendem abrir de novo?

    Acho que vou participar do Bolsa Blogueiro. ^^

  24. Ah! Eu acho que essa é uma bela iniciativa! Adorei!

    Tenho blog literário mais pq adoro ler e é divertido compartilhar opiniões, do que por fazer um blog só por causa de tentar parceria para ganhar livros…

    Eu sempre preferi comprar meus livros, no entanto, nem sempre é barato comprar os nossos livros favoritos por causa do preço! E a Underworld tem títulos maravilhosos, especialmente com a tematica sobrenatural que eu adoro! Mas não para ter todos! =(

    Por isso que essa é uma ideia maravilhosa! Bom, me inscrevi… agora é ser aceita!

    Bjuss

  25. Adorei a iniciativa, vocês estão de parabéns! Tenho uma pergunta: se eu preencher o formulário mas não for aceita, posso tentar depois novamente?

  26. Adorei a iniciativa! Espero mesmo que seja um sucesso! Acabei de me inscrever :]
    Espero que outras editoras tenham a mesma sacada =D

    beijos
    Bibs

  27. Adorei a iniciativa!
    Já me inscrevi e estou torçendo muito para conseguiur!
    Bjss

  28. oii ..
    pra fazer parceria, o blog precisa ser 100% literário?

  29. O selinho ficou ótimo! E a iniciativa é ótima.
    Parabéns!!

  30. Realmente esta é uma ótima iniciativa… Sem falar que, além de ser uma via de mão dupla, nem a editora e nem o blogueiro criam um tipo de ”amarra contratual” (confesso que este é o meu maior medo em torno de ”parceria”… Transformar o que é um prazer para mim em obrigação! ”( ). É apenas uma oportunidade que beneficia ambos os lados. Parabéns Underworld!

  31. Fabi, quem já é parceiro, pra poder fazer a compra com o preço reduzido, precisa se inscrever na Bolsa?

    Beijos

  32. Quem se inscreveu pode continuar a tentar parceria ?

  33. Olá, Fabi
    acabei de me inscrever… parabéns pela iniciativa
    beijos!

  34. Gostei da iniciativa e já me inscrevi! Gostaria apenas de saber se os inscritos no Bolsa Blogueiro tem alguma chance de tornar-se parceiros posteriormente ou se deverão tentar pelas vias normais, ou seja, inscrever-se duas vezes.

  35. Gostei do selo. *-* Nanuka desenha muito bem!

  36. Vcs não qrem saber mais dado algum no cadastro… como acessos etc?
    Parabéns ao idealizador, no caso uma Andrade🙂 Só podia rsrsr

  37. Uhul, já enviei o formulário. Espero ansiosamente pela resposta :)))
    Mas tenho uma pergunta! Coloco o selo agora no blog ou só depois de saber se fui aceita?

    Beijos!

  38. Ótima idéia! Realmente ajuda muito a nós blogueiros que queremos muito ler os livros da Underworld.
    Parabéns!

  39. Participando. Adorei a iniciativa da Editora e sempre fui louca pelos seus livros, mas o orçamento sempre estava em baixo. Espero ansiosamente pelo retorno e agradeço a iniciativa!

  40. Olá, eu gostei muito da idéia!!
    Sou muito a favor!
    Já me inscrevi, estou aguardando anciosa!!

  41. Gostei muito da idéia Fabi!!!😀
    Com certeza quero poder participar!
    O selo criado está muito bom, parabéns🙂

    Beijoss

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

  42. Ideia bem interessante…como sempre!

    Parabéns aos “pensadores” da underworld =)

    já tô participando!!

    bjs

  43. Achei excelente a idéia e fiz minha inscrição

  44. Ja acabaram as inscrições!!Eu estou muuuuito interessado!!

  45. A idéia da blosa blogueira é maravilhosa. Gostaria muito de participar. Infelizmente cheguei tarde e as inscrições já foram canceladas. Mas adorei a iniciativa.

  46. Infelizmente perdi o periodo de inscrição,
    Tem previsão de quando haverá novamente, por favor!!!!

    Obrigada desde jpa.

    Faby – Adoro Romances de Aracaju.

    adororomancesdearacaju@gmail.com

  47. Onde saiu o resultado?

  48. Helana Ohara Says:

    Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive interesse em fazer parcerias com a Editora. Porém nunca consegui mandar um e-mail para vocês.
    Gostaria de inscrever meu Blog se possivél. Ele sempre está atualizado, tenho uma equipe bacana que trabalha comigo sempre atualizada.

  49. Nossa só fiquei sabendo agora desse bolsa blogueiro e nem dá mais pra fazer minha inscrição..=(
    Quando vcs irão abrir novas inscrições? Estou muito interessada…
    Bjus

  50. Ahh neeem encerraram as inscrições, cheguei tarde😦

  51. Quando sai o resultado? =0)

  52. Quando vai abrir inscrição novamente?!

  53. Ah, queria participar…
    Mas só descobri isso agora…
    Que triste.
    Bjs.

  54. Quando vocês abrirão inscrições novamente? Gostaria de participar.

    Bjs

  55. Quando vocês abrirão inscrições novamente? Gostaria de participar.

    Bjs

Deixe uma resposta

