Sobre os livros …..

Pessoal,

Gostaria de deixar vocês por dentro de alguns fatores que atrasaram a publicação do livro mais esperado da Underworld (Os Vampiros de Morganville).  Estamos recebendo vários emails e mensagens a esse propósito, então acho por bem nos pronunciarmos oficialmente para acabar com o zumzumzum que está rolando pela internet afora…

A previsão inicial de lançamento era para o mês de Agosto mas tivemos atraso de tradução, de revisão do texto, atraso de diagramação, etc.. que acabou ocasionando a perda do agendamento na gráfica em São Paulo que estará rodando o livro.

Os livros já tem ISBN e já foram devidamente registrados na Biblioteca Nacional e agora estão na fase de receber a Ficha Catalográfica.

Os ISBN estão aqui embaixo (Casa Glass e Need tem 2 pois um corresponde a brochura e outro a hardcover)

Está todo mundo impaciente e eu também estou na expectativa dos lançamentos mas enquanto não estiver tudo 100% perfeito eu não vou mandar rodar. Prefiro que reclamem agora do atraso, do que reclamarem depois do livro impresso por eventuais falhas, como vejo vários blogs reclamando por aí de outras editoras.

Prefiro ser prudente e fazer as coisas com responsabilidade. Tivemos atrasos sim, mas eles estão sendo contornados e estamos aumentando nossa equipe de capistas, diagramadores, etc.. para desafogar um pouco um único profissional.

Em relação as aquisições que a Underworld fez recentemente não estamos divulgando todas para não criar ansiedade em leitores, afinal todo mundo sabe que bons tradutores é artigo de luxo e em falta no mercado e os nossos tradutores já estão sobrecarregados de traduções. Eles não param pessoal. Terminam um livro e pegam o próximo, só que tradução não é brincadeira, deve ser feita com cuidado e responsabilidade e isso demanda tempo. Então alguns livros vão atrasar sim, não porque a Under não queira publicar mas pq temos consciência que os leitores merecem e pagarão para ter livros de boa qualidade. Não adianta ter uma capa bonita e o conteúdo ser ruim, mal traduzido, com erros de digitação, revisão, diagramação.

Em relação ao livro Sussurros de Uma Garota Apaixonada de Mandy Porto, recebemos algumas críticas sobre revisão do texto e achei por bem mandar fazer uma última revisão no manuscrito antes de enviar para a gráfica. Perdemos tempo? Sim. Vai valer a pena ter esperado? Não tenho dúvidas que sim.

Iremos lançar todos os títulos que adquirimos e estamos batalhando para conseguir novos tradutores que trabalhem para a Under praticamente em exclusividade e até agora estamos tendo sucesso. Nossas últimas “aquisições” foram os tradutores Fábio Fernandes que já traduziu mais de 70 livros http://verbeatblogs.org/posestranho/ , Yara Camillo http://www.germinaliteratura.com.br/yara_camillo.htm e o mais recente tradutor adicionado ao nosso time Ronaldo Passarinho http://ronaldopassarinho.blogspot.com/

São todos tradutores experientes, profissionais altamente qualificados que estarão realizando o melhor trabalho possível com os nossos livros. Temos enorme cuidado na escolha de tradutores pois entendemos que a tradução é a alma do livro e com isso não brincamos. Acho que os blogs e as experiências profissionais de cada um deles falam por si.

E para quem está curioso e perguntando sobre vendas em sites especializados como Cultura, Saraiva, Submarino, etc.. informo que já fechamos parceria com a Cultura e a pré-venda dos primeiros livros (Morganville, Instintos Cruéis, Sussurros, etc..) serão colocadas no ar muito em breve. Em seguida serão os sites da Saraiva, SafariShop e assim por diante.

Espero ter sido clara no post e retirado a maior parte das dúvidas que vocês eventualmente tenham tido.

Abraços,
Fabi

28 Respostas to “Sobre os livros …..”

  1. Ótimo post Fabi🙂
    Obrigado por tirar as dúvidas *O*

    Tô louca para ter os livros de vcsss

  2. Fabi AHAZA nas declarações.
    Tampico gelado pra você. o/

  3. Ótimo post mesmo!
    Tenho certeza que a espera vai valer muito a pena. \o/

  4. Dani Marreiros Says:

    Perfeito Fabi, tudo explicadinho, mesmo q agente fique na ansiedade e roendo unhas, mas sabemos q vc só faz o que é melhor! bjoks!

    =)

  5. Tereza Antunes Says:

    Ótimo post!!! E é bom saber que vocês tratam do assunto com muita seriedade… e como sempre digo, aguardo ansiosa pelas publicações de vocês… e por favor não esqueça do meu Hardcover…rsrsrs

  6. Acho muito importante que você tenha esse cuidado de deixar o leitor atento a tudo que está acontecendo.
    Tenho certeza que todos vão entender, afinal, vai valer a pena a espera!
    O povo é muito apressado mesmo! Depois ficam reclamando…

    Bjs Fabi!!!

  7. Vocês demonstram uma responsabilidade incrível! Queria saber se vocês fechariam parceria com meu blog. Por favor, entrem em contato mesmo que a resposta seja negativa! Obrigada!

  8. Fabi, eu vi ontem esses números do ISBN e achei o máximo! Eu estava procurando o ISBN de um outro livro (porque tinha achado dois diferentes e estava confusa) e na hora, nem sei porquê, resolvi procurar quais a Under já tinha e achei esses cinco! O máximo! Só fiquei na dúvida: porque Sussurros só tem um? Não vai ter hardcover não?
    Ah… eu tenho certeza de que vai valer muito a pena esperar, sempre vale por um trabalho de alta qualidade. Mas mesmo sabendo disso, estou entre os ansiosos leitores que não param de perguntar do lançamento… Mas, sabe como é, né, Fabi? Já estou ultra ansiosa pelos livros da Underworld =D Quero muito!!! Vão ficar maravilhosos, tenho certeza!!!

    • Na verdade o de Sussuros é em hardcover… Estamos ainda decidindo se ele vai ter também o brochura, pq inicialmente pensamos em fazer mesmo hardcover para Sussurros🙂 A partir da próxima semana já teremos cadastrado pelo menos outros 10 livros, daí já vão aparecer na listagem também🙂 Achei por bem colocar o post no ar para deixar a galera mais a vontade.

      • Que máximo!!! Muito legal isso =D O livro da Mandy vai ficar o máximo em hardcover =D E com a história super ultra revisada, o livro vai ter uma qualidade perfeita \o/
        Mais dez livros na próxima semana? Que legal =D Vou ficar de olho nos cadastros de ISBN então ^^ hahahahhha

  9. Liga não Fabi… vale a pena esperar!

  10. Olha, estou muito surpresa com essa sua preocupação com os leitores, com o respeito a eles, com a consideração. Não se vê isso em todas as editoras. Parabéns sinceros. Que sirva de exemplo para o resto do mercado editoral toda essa sua transparência e respeito com o leitor. E, VIVA! Finalmente alguém que considera a tradução a alma de um livro. Muito bom!

  11. Oi!!
    Legal ver o cuidado que vocês tem com a tradução, revisão e diagramação dos livros.
    Espero ansiosa pela chegada deles às livrarias😀

  12. Thiago Cabello Says:

    Olá,

    estou esperando os livros da série Dresden Files, ansioso. Mas entendo que para se ter um bom trabalho existem várias variáveis.
    Conheço o Fabio Fernandes e seu trabalho, é um excepcional tradutor, ótima aquisição.
    Sugiro um outro tradutor, o Eric Novello, http://www.ericnovello.com.br . O cara é fã de fantasia urbana, bem a linha que a editora trabalha.

    Abç.

  13. Obrigada por se preocupar com os leitores, a gente nao vê isso sempre!
    Voces ja falaram, mas queria reforçar sobre a revisão do livro da Mandy. Achei bem confuso e seria bom se voces, depois de revisarem, colocassem o cap. 1 na net de novo,porque to com medo de o problema ser a forma de escrever dela. Sem ofensas, é claro.
    Abraços e MUUUITO obrigada desde já.

  14. brigada Fabi *—*..
    to louca pra comprar Casa Glass..mais acho q vou comprar pela Livraria Cultura, pois já sou cliente e logo vai ter a pré venda *o*

  15. Alexandrina Oliveira Says:

    realmente, melhor atrasar do que vir faltando partes cm aconteceu recentemente com um publicação muito esperada ou vir com erros de revisão.

    é cm vc disse não adianta nada uma capa linda se o conteúdo não estiver bem traduzido e revisado.

    cm deu pra perceber os leitores estão ficando msm exigente e qdo encontrarm erros e incoerências nas traduções tanto reclamam com as editoras como tentam tirar satisfação com os tradutores.

    Essa demora será recompensada pela qualidade.

  16. Post muito bem escrito e ótimo para as nossas dúvidas!
    Vc é ninja Fabi, a editora vai ser um sucesso…

    PARABÉNS!!

  17. Fabi é memso NINJA, Mandy! E das melhores! rs

    Tudo bem explicadinho, post bem feito. Nunca vi editora preocupada com os leitores como a Under.

    Mandou bem com a espada, Ninja rs

    Beijos.

  18. Oie Fabi!!!🙂
    isso aí … nós leitores podemos esperar🙂 com certeza melhor um trabalho bem feito do que um feito as pressas e mal feito neh …🙂
    Valeu por nos escrever esse post!!
    Vcs merecem o sucesso q tem🙂
    Beijossss

  19. Fabi eu gostaria de saber se os livros da Under serao vendidos pelas livrarias do Brasil…
    tirando as livrarias de sites,como submarino e saraiva.
    obrigada e aguardo respostas.

  20. É verdade! Melhor ficar doido esperando o lançamento que atrasou, do que ficar doido de raiva por ter uma péssima tradução, digitalização, etc.!

    E foi perfeitamente explicado!!! ;D

    E eu quero os livros já, mas pode fazer um trabalho perfeito, que é ótimo!

  21. Sabe o que eu acho? Que você tinha que selecionar alguns leitores ;x e mandar um ARC do livro pra leitura e revisão.
    Eu sempre que leio um livro e encontro algum erro mando pra editora arrumar para a próxima edição.
    Peguei um aí de uma editora grande esses dias com 14 erros absurdos! Feios mesmo :~
    Seriam evitados se tivesse uma leitura prévia, não é?
    É uma dica… acho que uma ideia a ser estudada😀

  22. Eu, como uma ávida leitora, sinto esta grande ansiedade pelos livros que a Editora Underworld lançará, mas prefiro esperar e ter um livro de qualidade: capa, tradução, diagramação, e etc, impecáveis são mais importantes. Parabéns para a Editora pelo zelo e preocupação com a qualidade, e principalmente pela excelente escolha das obras a serem publicadas no Brasil.

  23. Parabéns por dar uma satisfação como essa aos ávidos leitores!!! Realmente a qualidade é muito importante!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  24. olha só posso parabenizar pelas explicações, eu mesma achava que vcs eram uma editora fake…, mas já que é assim, eh muito chato, porem a unica solução eh se preparar pra esperar afinal de contas…
    “Em relação as aquisições que a Underworld fez recentemente não estamos divulgando todas para não criar ansiedade em leitores” ???!!!! roendo as unhas de ansiedade!!!

  25. Isso que é respeito com o leitor! Explicar o porquê do atraso e evitar qualquer dúvida ou mal entendido. ^_^

    Tanta editora por aí poderia seguir o exemplo…

  26. achei milhoes de erros em feios tbm , com isso o livro fico meio chato, mais a historia é perfeita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: