Blog do Dia

Oi Pessoas !!!!!

Como anunciado ontem, iremos fazer posts apresentando para a galera que nos segue as personalidades por trás dos blogs que são nossos parceiros.

O intuito é colocar os blogs parceiros em contato, pq afinal a União não faz só açúcar… kkkkkkkk

O blog escolhido hoje é o Ediverdade da minha amiga Edilza. Espero que gostem da entrevista e que dêem uma passadinha no blog da Edi.

Bjs

Fabi

POR DENTRO DO EDIVERDADE

1) Edilza, conte-nos um pouco sobre você. Onde você mora, sua profissão, etc…

Olá. Eu moro em Castanhal-Pará. Sou formada em Letras. Sou professora de Língua portuguesa e Arte. Também sou revisora de textos, auxiliar de biblioteca, sou secretária na Secretaria de Educação de Inhagapi-Pará, e estou Presidente de Direito da criança e e do adolescente do mesmo município.

2) De onde surgiu a idéia de criar um blog literário?
Surgiu  pelo fato de que  adoro ler, escrever e sempre quis compartilhar minhas leituras e minhas opiniões à cerca dos livros  com as  outras pessoas.

3) O que significa o nome do seu blog? Existe algum motivo para a escolha do nome?
Quando resolvi criar o blog, não sabia qual nome dá à ele e lembrei de uma amiga que sempre me chama assim…de Ediverdade…Edichocolate..Edimais rsrs E achei que ficou legal esse nome. Não é um nome que faz muito juz ao mundo literário, mas é Ediverdade literário! E Ediverdade significa que sou verdadeira, que tudo que posto nele é com muito carinho e que as pessoas podem confiar no que escrevo…Ediverdade.

4) Que tipo de livros você curte?
 Não tenho um estilo específico,leio de tudo. Mas ultimamente estou lendo muito YA. Adorando.

5) O que os blogueiros podem esperar do seu blog?
Os blogueiros podem esperar boas resenhas, muitas promoções, entrevistas, e muitas novidades sobre o mundo editorial.

6) Qual foi o post mais visitado do blog?
Não lembro especificamente, teve vários posts que foram bem visitados, tipo, o post sobre o livro O Marido Perfeito Mora ao Lado, do autor Felipe Pena, onde mostrei minha cútis pela primeira vez em vídeo. rs

7) Qual a importância na sua opinião dos blogs literários?

Os  blogs são  de uma importância fundamental para divulgação da obra e do escritor.A rapidez da comunicação, o grande número de acessos à paginas da internet, faz com que os blogs ganhem esse status  de principal veículo de informação sobre o mundo editorial. Não acredito que as pessoas que gostam de ler, leu alguma dica de livros num jornal, ou revista. E sim num blog literário. Então, acredito que, os blogs divulgam muito melhor e tem uma importância muito grande de divulgação e de persuasão.

8 ) O que você como leitora espera das editoras brasileiras?
Eu espero mais respeito. Sinceramente, tem muitas editoras por aí que acha que o brasileiro é burro. Pecam nas traduções, pecam quando compram certos títulos, engavetam e nós pobres mortais ficamos  2, 3,4 anos esperando a continuação da estória. Eu espero que as editoras melhorem também na forma de lidar com o leitor, que ouça a gente, nossas opiniões, assim como vocês, da Under. Vocês são maravilhosos. Espero que as outras editoras se espelhem em vocês.

9) Que recado você gostaria de dar aos blogs novatos e aos seguidores do seu blog ?
Gente, eu também comecei sem nenhum seguidor, já fui pequena (continuo com 1,50 de altura rs). O recado qeu deixo é que não desistam, não se desanimem. Para eu consegui meus 100 primeiros seguidores foi com muita persistência, escrevendo boas resenhas, comentando, participando e fazendo amizades com os outros blogs literários. Ninguém cresce sozinho. É fato. Ainda estou em fase de crescimento. O segredo é não desistir e fazer o que você realmente gosta. Eu adoro meu blog, meus livros e meus seguidores queridos, porque sem eles, nada feito. Ah! E uma bela promoção sempre ajuda…e como ajuda. rs

10) Você tem colaboradores em seu blog?
Sim. Tenho meu amigo Jonrrene Santos. Nosso querido Jon. Ele veio para acrescentar ainda mais no Ediverdade. Um amigo que saca tudo sobre os livros. É um curioso sobre o mundo editorial, e que está sempre antenado nos principais lançamentos pelas principais editoras do país.

 Link para visita: www.ediverdade.com.br

Conheçam a Edi:

e o Jon:

TT da Edilza: @Edilzza

TT do Jon: @jonrrene

13 Respostas to “Blog do Dia”

  1. Muito legal essa ideia mesmo … afinal coo vc msm disse … a união faz o crescimento, não só individual!🙂
    Muito legal a entrevista … ja visitei o blog da Edi e adorei🙂
    super beijoo

  2. aai que iniciativa bacana, fabi. Adorei mesmo, muito legal!
    beijos das gêmeas.

  3. Adorei as respostas da Edilza!

    Vc é poderosa na sua cidade hein moça? Só falta ser prefeita😀

    Concordo com tuudo o que vc.

    Parabéns pela parceria!

    Bjs

  4. Concordo com tuudo o que vc falou* (comi uma palavra :P)

  5. Adorei a ideia! E a entrevista também! Já vou la ver o blog da Edi ^-^🙂
    Bjus Fabi. ^-^
    Vicky

  6. Adorei a entrevista… e adoro o Ediverdade!!
    rss
    Bjos

  7. Esse é o jon do empadão?
    AHHH Não, do empadão era o Igor, né? HAUSHUAHSUAS
    AH! Adorei a entrevista, e SUPER concordo com ela, no que diz respeito ao que nós, leitores, esperamos das editoras brasileiras!
    Concordo que existem editoras MUITO boas, mas tem umas que realmente acham que somos burros, como a Edilza disse🙂
    ADOREI!🙂
    Beijooo :*

  8. Adorei a entrevista… Edy, grava vídeo com as perguntas….hahahahah

    Fabi, parabéns pela ideia =)

  9. Fabi e Edi!!!!!!!!!!

    Adorei a entrevista! primeiro porque a Edi é uma amiga muito especial, sincera leal e como ela mesmo disse verdadeira rsrs , espero que a parceria seja de sucesso e crescimento em todos os sentidos para os blogs e Editora( Edi não de estatura tá? fica assim mesmo sem mudanças físicas) rsrs

    Como a Dandra falou a Edi só falta ser prefeita kkkkkkkkkkkk

    Beijos;)

  10. Adorei a entrevista!!!!! Super legal a iniciativa, Fabi!!!

    Edi, parabéns pelo blog!!! Ele é super legal!!! ;D

    E as editoras aqui do Brasil são um cúmulo mesmo!!! Dá até raiva as vezes!!! Mas, a Underworld chegou pra ficar!!! #WeLoveUnderworld!

    Como a Dandra falou a Edi só falta ser prefeita kkkkkkkkkkkk [2]

  11. Adorei a ideia, tbm vou querer participar algum dia

  12. Muito boa a entrevista.. e essa seção aqui para conhecermos melhor os blogueiros…

  13. Oi gente!
    Muito legal essa iniciativa da Under (Fabi) para mostrar quem é de fato que fica atrás dos blogs literários. E fiquei super lisonjeada por ter sido a primeira blogueira convidada para esse bate-papo com a fofolete favorite que é a Fabi.

    Ahhh!!! Gente, eu naum quero ser prefeita,naum….quero ser a primeira dama!!! kkkkkkk #vaisonhandoEdicaraideasa

    Beijos Fabi,
    Beijos,galera,

Deixe uma resposta

