Critérios para Parceria

Olá pessoas,

Estamos recebendo diariamente dezenas de emails e grande parte é referente a parceria com blogs.

Impossível atender todo mundo, mesmo porque a quantidade de blogs interessados é imensa (até agora já contei mais de 200).

Com o intuito de sermos o mais imparcial possível criamos algumas regras para as parcerias que levarão em conta tempo de blog, número de seguidores e principalmente qualidade dos artigos e resenhas colocadas no site.

Estaremos disponibilizando uma quantidade determinada de livros para os blogs parceiros. Exemplo: 10 exemplares de Morganville (se tivermos 20 blogs, será feito um sorteio entre os blogs). Os blogs que ganharam MV, não vão poder concorrer a Floresta e assim por diante… Com isso nosso objetivo é ser capaz de atender todos os blogs parceiros com pelo menos algum exemplar de nossos livros.

Isso não quer dizer que blogs menores COM CONTEÚDO não possam participar ou ser parceiro da Under. Muito pelo contrário, estaremos fechando parceria com blogs menores mas que tenham conteúdo interessante.

Estaremos analisando todas as solicitações de parceria. Os critérios serão:

1)      Tempo do Blog: mínimo 5 meses de funcionamento

2)      Quantidade mínima de seguidores: 500

3)      Resenhas: Deverão ser feitas com qualidade além de serem bem escritas. O blogueiro deverá mostrar que se empenhou na leitura do livro e que passará de forma imparcial sua opinião para os demais membros do blog.

No mês de Setembro, estaremos disponibilizando no blog a lista de sites parceiros e iremos também informar a todos por email.

Abraços

Fabi

18 Respostas to “Critérios para Parceria”

  1. E os blogs que já eram parceiros vão precisar participar disso?

  2. 5 meses Fabi ?!…ai ai…500 seguidores… eita,são as regras né! VLW

  3. Guardiã da Meia Noite Says:

    Oi Fabi…entendo que as regras são necessárias…mas também me senti desmotivada com elas…acho q vc poderia pelo menos estabelecer uma cota para afiliação de novos blogs de acordo com o conteúdo até para incentivar a galera nova a se empenhar e fazer um trabalho de qualidade…além de dar novas oportunidades para os blogueiros que estão chegando agora.

    Com ou sem parceria, continuarei acompanhando as atualizações e novos livros de vocês como sempre…pois a qualidade é algo insubstituível.

  4. Oi Fabi…entendo que as regras são necessárias…mas também me senti desmotivada com elas…acho q vc poderia pelo menos estabelecer uma cota para afiliação de novos blogs de acordo com o conteúdo até para incentivar a galera nova a se empenhar e fazer um trabalho de qualidade…além de dar novas oportunidades para os blogueiros que estão chegando agora.

    Com ou sem parceria, continuarei acompanhando as atualizações e novos livros de vocês como sempre…pois a qualidade é algo insubstituível. +1

    Concordo com tudo, e ainda assino embaixo.

    Claro que eu não deixarei de acompanhar a Under, mas acho que o que a Scheila diz, está certíssimo.

  5. Enfim, cada editora sabe o que e melhor, e no caso, percebi q viza a total divulgacao.
    Mas não posso deixar de concordar com a gurdia.
    Que sejam escolhas justas.

  6. Concordo. Até porque as parcerias são pra aumentar a propaganda do produto e aumentar as vendas… não dá pra dar todos os exemplares. A editora não é uma espécie de ‘papai noel.’

  7. Entendo a necessidade de estabelecer medidas para controlar e organizar as parcerias, mas não acho justas pelo simples motivo que quantidade de seguidores não representa qualidade de conteúdo.

    Cansei de ler resenhas copiadas ou simplesmente traduzidas de sites estrangeiros em blogs famosos, não vou citar nomes mas quem acompanha sites brasileiros e estrangeiros já deve ter percebido este truque que alguns blogs com 700, 1000, 1200 seguidores utilizam.

    De qualquer forma, mesmo meu blog não podendo ser parceiro pelas regras, comprarei os livros porque gosto dos títulos que estão trazendo. Continuarei divulgando no blog e no Twitter porque, estratégias de marketing da editora à parte, o que realmente desejo é que os livros vendam muito para que tenhamos outros títulos lançados aqui.

  8. É uma pena que o Nanie’s World não poderá ser PARCEIRO da editora… o blog está fazendo três meses hoje (29/08) e ainda não tem 500 seguidores…
    Mas não tem problema não. A Nanie, garota muito prevenida, já reservou os exemplares de MV e FMD \o/ Então eles vão aparecer lá no blog de qualquer jeito ^^ E depois, quando o blog for ficando maior, daí pode ser que surja uma parceria, né?!
    Acredito que as regras são necessárias, afinal de contas, a editora não pode atender a todos os blogs literários… e nada mais justo que atender aos blogs maiores, que tem mais seguidores (ou seja, mais pessoas irão ficar sabendo dos livros).
    Fiquei triste porque meu blog não se encaixa nos critérios… mas eles são justos ^^

  9. Acho que a regra dos seguidores nem é tão justa assim, e como falaram anteriormente isso pode ser manipulado de alguma forma.. Acho que o principal e diferencial deveria ser o conteúdo dos blogs, dedicação de seus donos e colaboradores.

    Mas obrigada pela chance..

  10. Concordo plenamente com as regras. Estou ansiosa para ver os livros da Under. Bjjs.

  11. Infelizmente meu blog também não se encaixa AINDA nos critérios que foram estabelicidos, porém gostaria de saber o que fazer quando a parceria já tinha sido aceita antes das regras.
    Os blogs que já eram “parceiros” e que não se encaixam nas regras, agora não são mais, certo? =/

    Enfim, regras são regras e eu espero um dia contar com a parceria de vocês novamente.

    Bjuss

  12. Os blogs que já eram “parceiros” e que não se encaixam nas regras, agora não são mais, certo? =/ (2)

    Jesus!!! 500 Seguidores é demais, ne, Under =O!!!

  13. Nossa, 500 seguidores??? Sem condições =(

  14. Olá, nossa meu blog tem mais de 5 meses porem não tem 500 seguidores isso é muito ruim, pois nem todos tem essa grande contia de seguidores.
    Poderiam facilitar um pouco, pois sempre mando um e-mail para a editora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: